Cirurgias com Pós-Operatório rápido
O mundo anda cada vez mais acelerado, isso é um fato. Em contraponto, cada vez mais as pessoas tiram um tempo para notar seu próprio corpo, seus defeitos e qualidades. O resultado desses dois fatores é este: cada vez mais pessoas buscando cirurgias plásticas com recuperações curtas.
Talvez você mesma seja essa pessoa. Nesse caso, este aqui é o lugar certo para você!
Neste artigo, você vai descobrir quais são as cirurgias plásticas com recuperação mais rápidas, como elas são feitas e seus benefícios.
Espero sanar todas as suas dúvidas e, quem sabe, que você saia daqui decidida a fazer seu procedimento dos sonhos!
Blefaroplastia
Com o passar dos anos, a nossa pele começa a ficar mais flácida e caída. Quando isso ocorre com a pele localizada acima dos olhos, a feição da pessoa se torna mais cansada e envelhecida, ocasionando muitas vezes não apenas um problema estético, mas também psicológico e funcional.
Para corrigir esse problema, realiza-se uma cirurgia local, chamada blefaroplastia. Esse procedimento costuma ser bastante simples e rápido, durando em média noventa minutos, apenas com anestesia local.
O excesso de pele e gordura acima dos olhos é retirado com bastante cuidado e após uma análise minuciosa. O cuidado aqui é muito importante, pois caso seja retirado mais pele ou gordura do que o ideal, a mobilidade dos olhos pode ser prejudicada.
Mas, quando a cirurgia é bem sucedida, como acontece na maioria dos casos, já que ela é simples, o paciente consegue se recuperar dentro de 7 dias. Geralmente não há dores, somente um leve incômodo. Já o inchaço existe para todos, principalmente nos 3 primeiros dias — após esse período varia mais de paciente para paciente.
Quanto à rouxidão, ela pode durar até um mês, mas após uma semana ela já está bem fraca, podendo, ainda, ser diminuída com a ajuda de compressas de água fria.
Qualquer pessoa, a princípio, pode realizar a blefaroplastia, contanto que receba o aval do médico oftalmologista e do cirurgião, além de se sair bem em todos os exames pré-cirúrgicos.
Lipoaspiração
A lipoaspiração é um dos procedimentos cirúrgicos mais buscados no Brasil e no mundo. E não é à toa: ela é utilizada para eliminar a gordura localizada de inúmeras partes do corpo, principalmente da cintura, barriga, braços e coxas.
O procedimento de lipoaspiração é feito em hospital e sempre sob anestesia. Funciona mais ou menos assim: pequenos cortes são feitos nas regiões onde se quer remover gordura; a partir desses cortes, a gordura é aspirada através de pequenos tubos. Depois, resta suturar os buracos.
Entre os principais benefícios da lipoaspiração, encontramos:
Remoção da gordura em regiões onde os exercícios físicos e a dieta não estavam tendo resultados, deixando o corpo modelado;
Aumento da autoestima, já que a paciente verá o seu corpo de outra forma, sem as características que, antes, eram forte motivo de incômodo e insatisfação;
Remoção de células de gordura, dificultando o ganho de peso após voltar à rotina (aqui, é muito válido contar com a ajuda de um profissional da nutrição);
Resultado rápido: o paciente se recupera em poucos dias e já vê alguns resultados pouco após o procedimento.
O pós-operatório não costuma ser muito incômodo. Geralmente, quem passa pela lipoaspiração apresenta hematomas e dores onde os cortes foram feitos. Com a ajuda de uma cinta modeladora, a paciente consegue diminuir as dores e facilitar a circulação do local. Por volta de 7 dias ela já pode voltar às atividades cotidianas e, em 6 meses, os resultados definitivos já podem ser vistos.
A lipoaspiração, vale lembrar, é responsável apenas pela remoção da gordura, e não da pele flácida. Nesse caso, existem outros procedimentos mais específicos.
Mamoplastia
A mamoplastia é o conjunto de procedimentos que envolvem as mamas, seja de aumento ou redução. Embora muitas mulheres desejam fazê-la, o medo da recuperação acaba sendo um empecilho.
Mas tenho ótimas notícias: o pós-operatório desse procedimento também entra na lista de cirurgias com rápida recuperação!
Para isso, a melhor forma de ficar mais tranquila durante a recuperação e acelerar a sua volta às atividades cotidianas é conhecendo todos os cuidados envolvidos nessa fase. Veja quais são os principais deles:
Mantenha os curativos pelo tempo recomendado
Evite movimentos bruscos dos braços
Utilize o sutiã pós-operatório
Durma de barriga para cima
Não se exponha ao sol
Tenha uma alimentação leve
Depois de saber desses cuidados, você deve estar se perguntando: mas quando é possível retomar as atividades do dia a dia?
Veja bem, cerca de 3 semanas depois da cirurgia já é permitido voltar à vida normal, trabalhar, passear e treinar, desde que sem fazer exercícios com os braços.
Quanto aos resultados, os primeiros podem ser notados logo após a cirurgia, mas o resultado definitivo só é visível dentro de 4 a 8 semanas.
Conclusão
A blefaroplastia, a lipoaspiração e a mamoplastia com técnica R24R são os procedimentos com recuperação mais rápida. Isso se deve a diversas características de cada um:
Simplicidade;
Pouca invasão;
Técnicas utilizadas;
Equipamentos e medicamentos utilizados;
Cuidados especiais no pós-operatório.
Cada pessoa que realiza essas cirurgias tem um resultado único. Portanto, cada procedimento também é único. Isso significa que o seu pós-operatório pode ser um pouco mais curto ou extenso que o normal, mas isso é passível de identificação antes mesmo de realizar a cirurgia, na sua avaliação com o médico.
Por isso, caso você queira saber em mais detalhes como pode ser a sua cirurgia e a sua recuperação, recomendo que entre em contato com seu cirurgião e agende uma avaliação.
Fico à disposição para lhe ajudar com isso! Se quiser marcar uma avaliação, basta clicar aqui e preencher seus dados.
Espero vê-la em breve!
Dr. Cleiton Alam